O aparelho de ar condicionado refrigera e filtra todo o ar do ambiente, retirando as impurezas em suspensão no ar. A limpeza dos filtros externos deve ser feita mensalmente para melhorar sua eficiência. Porém, parte dessas impurezas não fica retida e acabam chegando às serpentinas, que por serem úmidas, são favoráveis à proliferação de fungos e bactérias prejudiciais a saúde, e é aí onde a Higienização Periódica atua.

A Summer Cool conta com uma equipe especializada para a realização deste tipo de serviço.

Qual a importância da Higienização Periódica?

1. Evitar a concentração de ácaros, fungos, mofos e bactérias, mantendo o ar sempre puro, prevenindo o agravamento de doenças respiratórias.
2. Aumento do rendimento;
3. Prolongamento da vida útil do equipamento bem como do compressor;
4. Evitar quebras, reduzindo os gastos com trocas de peças;
5. Reduz o consumo de energia, protegendo contra quedas de tensão;
6. Proteção contra corrosão;

Realizando a Higienização Periódica o rendimento aumenta significativamente, enquanto o seu consumo de energia é reduzido, ajudando tanto na conta de luz, quanto o meio ambiente. Além disso, a vida útil do aparelho é prolongada, bem como do compressor, enquanto protege contra a corrosão.

Qual o risco de não realizar a Higienização Periódica?

Quando a Higienização do equipamento não é realizada no período correto, o ar condicionado acaba funcionando como dispersor de bactérias patogênicas que podem causar problemas respiratórios e até infecções de pele.

 

Solicite um orçamento

Copyright. Todos os direitos reservados à Summer Cool.
Desenvolvido por A6web.